top of page

Descubra 5 motivos do porquê você deve ter um SPA em casa



Quem tem um SPA em casa é, definitivamente, uma pessoa que preza pela qualidade de vida, conforto e lazer de sua família. Afinal, com os inúmeros benefícios para a sua saúde mental e física, é impossível resistir à tentação, não é mesmo?


Entretanto, antes de adquirir o artigo de luxo é fundamental estar atento aos detalhes, como:

  • Estrutura

  • Local de instalação

  • Rede elétrica

  • Sistema hidráulico e, outros.


E ainda, incluir itens decorativos fazem toda a diferença, tanto pelo visual agradável, quanto as melhorias emocionais. Por exemplo, você sabia que cultivar uma jasmim, próximo ao seu SPA, pode garantir momentos prazerosos a dois? Isso porque, as folhas de jasmim têm efeito afrodisíaco. Incrível, né?


Sendo assim, durante este artigo você saberá mais sobre os benefícios do SPA na sua saúde, além de um guia completo sobre tudo o que você precisa saber antes de adquirir um SPA, e ainda, dicas de decoração para deixar seu cantinho muito mais aconchegante.


Boa leitura!


Quais os benefícios de ter um SPA em casa?


Relaxamento e bem-estar

Os jatos de água quente proporcionam a sensação de calma e tranquilidade. Liberando serotonina e endorfina, hormônios da felicidade, que agem diretamente na redução e controle do estresse e da ansiedade.


Facilidade para dormir

Tomar um banho de SPA, antes de dormir, é fundamental para ter uma noite tranquila de sono. Isso porque, o relaxamento causado pela prática faz com que o indivíduo adormeça mais rápido, descansando por completo.


Redução da pressão arterial

A alta temperatura do SPA permite que, ao entrar na banheira, seu coração trabalhe mais rápido para liberar o calor. Dessa forma, há o aumento do fluxo sanguíneo e, a produção de oxigênio faz as células se revitalizarem. Além disso, o calor dilata as células, diminuindo a pressão arterial.


Auxilia no tratamento de enxaquecas tensionais

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30 milhões de brasileiros sofrem de enxaqueca. A neurologista Aline Turbino recomenda que bons hábitos auxiliam no controle das dores:


“Mantenha-se bem hidratado, alimente-se de três em três horas, pratique atividade física regularmente, durma o suficiente para se sentir descansado e evite, sempre que possível, as situações de gatilho.”


Nesse sentido, o banho de SPA auxilia no tratamento de enxaquecas, pois, a água quente reduz dores musculares, aliviando a tensão e proporcionando relaxamento.


Pele saudável

A água quente libera os poros da pele, eliminando as impurezas e as células mortas. Entretanto, vale ressaltar, que a temperatura ideal do banho de SPA é até 40.º por, no máximo, 20 minutos. Dessa forma, evita-se que a água quente retire a oleosidade natural da pele.


Cuidados essenciais antes de adquirir seu SPA

Antes de comprar um SPA existem alguns fatores que você deve prestar atenção para evitar riscos à saúde, e também um custo elevado com manutenções. Abaixo, separamos uma lista com os itens mais importantes para auxiliá-lo em seu poder de decisão. Confira:


Espaço para instalação

A capacidade máxima de um SPA é de até 10 pessoas, sendo 2,20 cm de diâmetro e 1,20 cm de altura, sendo assim, antes de comprar seu item de lazer, verifique com um especialista qual o tamanho ideal para o local de instalação.



Além disso, o SPA deve estar a uma distância mínima de 1,5 m de aparelhos eletrônicos como, rádio, televisão, luzes, ou quaisquer outros itens metálicos.


Sendo assim, pensando na sua segurança, nós, da Hidrocia, contamos com uma equipe técnica que vai até a sua casa antes da instalação, analisar o local e identificar possíveis problemas. Entre em contato por este link e agende uma visita.


Estrutura

O peso de um SPA cheio de água e pessoas, pesa cerca de 500kg, por essa razão, antes de adquiri-lo, certifique-se de que o local tenha a estrutura ideal para instalação de uma base resistente.


Aterramento

Alguns modelos de SPAs contam com sistemas de aterramento que devem ser feitos de forma adequada para evitar riscos de choque elétrico.


Sistema elétrico

O sistema elétrico do SPA possui um dispositivo DR, dispositivo diferencial residual, responsável por prevenir contra curto-circuitos na rede elétrica, e também, um interruptor bipolar que garanta o desligamento total do sistema. Vale ressaltar que o interruptor deve estar a uma distância de, no mínimo, 1,5 m da banheira.


Sistema Hidráulico

Cada modelo de SPA tem a sua particularidade, por essa razão, a rede hidráulica, bem como, o ponto de escoamento da água devem ser compatíveis com o modelo adquirido.


E, por último, mas não menos importante, atente-se aonde o seu SPA irá ficar. Locais com muitas árvores aumentam os custos com a manutenção devido à queda de folhas e frutos no encanamento.


Dicas de decoração para o seu SPA

Agora que você já sabe tudo o que precisa antes de adquirir seu SPA, listamos algumas dicas do que não pode faltar para aumentar a sensação de bem-estar para você e sua família.


  • Madeira: excelente item de aconchego, pois remete a sensação de contato com a natureza.


  • Cores: aposte em uma decoração com cores que estimulem a sensação de prazer e tranquilidade, como, azul, lavanda, rosa, verde e amarelo.


  • Plantas: assim como a madeira, as plantas são responsáveis por nos colocar próximos à natureza, contribuindo com o nosso equilíbrio mental. Espécies como alecrim, jasmim e ipê são indicadas para afastar energias negativas, vícios, além de auxiliar no sono.


Ter um SPA em casa é com certeza a maior e melhor definição de conforto, além de proporcionar momentos incríveis de lazer com a família e amigos, podendo ser colocado próximo à piscina, o SPA garante qualidade de vida para todos.


A Hidrocia preza pela sua segurança, por isso, trabalhamos com materiais duráveis e de qualidade, além de uma equipe altamente especializada para instalar o seu SPA ou modernizá-lo.


Entre em contato conosco agora mesmo e fique por dentro das nossas novidades. Estamos te esperando.


E não esqueça, gostou deste conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais.


43 visualizações0 comentário
bottom of page